4 de dezembro de 2023

POLIVALENTE

NOTICIAS

Governo estima movimento de R$ 500 milhões em volumes de negócios da Expoferr Show 2023

A Expoferr Show 2023 (Exposição-Feira agropecuária de Roraima) iniciou na terça-feira, 14, com novas estruturas para atender melhor aos visitantes que passarem pelo Parque de Exposições Dandãezinho. Na solenidade oficial de abertura, o governador Antonio Denarium reforçou a importância da feira para o desenvolvimento do agronegócio no Estado e estimou movimentar a economia local em mais de R$ 500 milhões.

“A Expoferr Show é uma vitrine para as novas tecnologias. Nossa expectativa é que nesses cinco dias passem mais de 400 mil visitas no Parque Dandãezinho. É um trabalho, um investimento do Governo do Estado, que valoriza os produtores locais e atrai novos investidores, movimentando toda a economia de Roraima”, declarou o governador Antonio Denarium na abertura do evento.

Conforme o secretário da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) Márcio Granjeiro, a Expoferr está abrindo espaço para mais 150 expositores de pecuária, 180 ambulantes e mais de 200 estandes de diversos segmentos que englobam instituições públicas, prestadores de serviços, empresas comerciais, instituições de crédito, financeiras e cooperativas.

“É preciso destacar que a Expoferr não movimenta a economia apenas nos cinco dias do evento em si. São inúmeros profissionais atuando já na montagem da feira para que toda a estrutura estivesse pronta para receber o público, os expositores, vendedores, artistas e empreendedores. Aqui estão sendo expostas as inovações tecnologias e os negócios gerados serão consolidados posteriormente e vão continuar movimentando a economia de Roraima ainda depois da exposição, seja pelos financiamentos ou pelos consórcios”, frisou Granjeiro.

Gerente de uma empresa de máquinas agrícolas, Paulo Henrique Fernandes afirmou que a feira é uma grande oportunidade de expor os produtos e mostrar aos clientes as inovações do ramo. “Roraima é um estado em plena expansão do agronegócio e muito promissor nessa área, e percebendo esse potencial, trouxemos toda linha de máquinas para os agricultores, como tratores, plantadeiras de pequena, média e alta potencial”, disse.

Carolina Miguel é representante de uma empresa de equipamentos agrícolas e ressaltou que a Expoferr é uma plataforma de visibilidade para empresas e produtos.

“Trouxemos novidades em equipamento para a feira voltados ao produtor rural. São desde painéis solares a sistemas de irrigação computadorizados. No nosso estande, os visitantes poderão conhecer nossos produtos e também os serviços de assistência das marcas que vendemos”, disse.

EVENTO

Realizada pelo Governo de Roraima em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Roraima, a Expoferr Show 2023 é o maior evento da agroindústria de Roraima e segue até sábado, 18.

São mais de 93 mil m² de infraestrutura já estão montadas no Dandãezinho, onde é celebrada a Expoferr Show, um evento que possibilita a geração de negócios, empregos diretos e indiretos. É estimada uma média de 80 mil visitantes por dia.

Com informações da Secom

YouTube
Instagram
WhatsApp